bannertopo

quarta-feira, 29 de maio de 2013

ANTENA CRÍTICA: UM SHOW DE HUMILDADE


  No último dia 14, a atriz hollywoodiana Angelina Jolie causou polêmica ao anunciar a retirada dos seios para evitar o surgimento de um futuro tumor. A atriz, que perdeu a mãe e mais recentemente a tia para o câncer alega que possui uma chance muito grande em ter a doença e não quer arriscar.

  Um show de humildade


  Há exatamente duas semanas atrás, Angelina Jolie, atriz americana de sucesso internacional, cobiçada pelos melhores diretores da atualidade e admirada por milhares de pessoas por sua beleza irreverente, divulgou uma notícia que abalou pessoas no mundo inteiro.
  Retirar os seios como prevenção não é excentricamente uma novidade para a medicina, mas muitas pessoas nunca se quer ouviram falar nessa possibilidade, e as que ouviram com toda certeza não a consideraram. Estaria ela louca?
  O "efeito Angelina Jolie", como ressaltou a revista americana "TIME" repercutiu no mundo todo das mais diversas maneiras. Há quem diga que é loucura da atriz, há também quem diga que agora tudo ficará mais fácil para a medicina.
  Afinal de contas, a maioria das mulheres jamais teriam coragem de fazer o que ela fez, e o motivo é simples e surpreendente: a existência de mulheres como ela. Sim, é óbvio. Nós mulheres somos vaidosas e capazes de tudo para não perder essa vaidade, nos embelezamos e gastamos fortunas para que perante as outras mulheres possamos nos sobressair.
  Ver uma atitude tão peculiar e polêmica vir de uma atriz como Angelina é muito mais que uma lição. "Ah, com o dinheiro dela tudo é mais fácil" , claro que é, ninguém deve questionar isso, mas se uma pessoa tão pública e com tanta riqueza, é capaz de passar por cima da sua maior fonte de dinheiro que é a sua imagem para cuidar de si mesma e preservar tudo que foi capaz de construir, aonde estará então o espelho que tanto cobiçamos olhar? Não é pensando em como agiriam as pessoas como ela que nos deixamos para trás ?
  Esse é um exemplo de que o espelho criado por nós, que nos julgamos como simples mortais perto de tanta luxúria que existe nessa terra, não deve nunca ultrapassar o limite do nosso ego e do nosso bem estar.
  E por favor, não comece a pensar que tirar os seios é moda. Apenas reflita e use isso como prova viva de que moda é o que te faz bem!

Mariana Nogueira

Nenhum comentário:

Facebook