bannertopo

terça-feira, 21 de maio de 2013

  ANTENA CRÍTICA: "ESPELHO MEU, VIDA ESSA QUEM TE DEU?"





Todos nós temos pessoas nas quais nos espelhamos. Isso contribui para nosso desenvolvimento, uma vez que partindo do princípio de que nada sabemos até encarar a vida, usar das experiências que nos são passadas, e conduzir da melhor forma possível os fatos do cotidiano é essencial.  Hoje, a antena crítica de Mariana Nogueira conduz com as palavras um agradecimento veemente à vida e a quem ela escolheu como exemplo. E você? Já agradeceu hoje?


“Espelho meu, vida essa quem te deu?”

 

  “O que mais ouvimos no decorrer da vida é a importância de tentar “ser alguém na vida”. O processo de resolução dessa frase é tão demorado que cheguei à conclusão de que ele nunca se acaba. A busca deve ser constante e ela sim simboliza a realização.
    Descobri no decorrer desse processo que a vida é em si um alguém, e não nós somos alguém nela.      Descobri que realizar é muito mais fácil que se parece, o difícil é a luta e aquilo que chamam de...    Como dizem mesmo? Ah, DETERMINAÇÃO! Isso sim é difícil.
  Não é fácil pra ninguém ser alguém, mas já pro “alguém” é muito fácil ser ninguém. Apesar de nunca existir um ponto final, durante o percurso determinante existem fatos isolados que nos aproximam da realização. Este, por sua vez, ganha o título de MERECIMENTO. Dizem que ele quando resultado da DETERMINAÇÃO gera maravilhosos frutos.
  Hoje quero falar dessa coisa de merecimento e do quanto me orgulho em ser um fruto de uma soma como essa. Não me orgulho por ver algo parecido com a tal realização, mas me orgulho por ter visto o processo até ela.
  Naqueles sites sobre significado de nomes, descobri  em um nome tudo que queria dizer sobre esse extenso cociente.  Além de representar uma pessoa empreendedora, representa uma incansável batalhadora. Por minha conta e risco, concluo que caso pudesse verbalizar tal nome nele verbalizaria o ANDAR. Andar, anda... fer...nanda. Fernanda.
  O amor às vezes tampa a realidade, mas é preciso de amor para que ela exista. Amor para reconhecer e amor para aprender. Se você quis ser médico provavelmente alguém te inspirou para tanto, se você quis ser um médico bom e honesto, muito provavelmente você teve exemplos pra isso.
  Estampar um agradecimento é muito mais que reverenciar. Portanto, levo-o pra vida, para que ela me encaminhe até onde quero chegar. E que a minha chegada não seja igual a de quem me espelho, mas que minha dignidade seja durante todo meu caminho semelhante a de quem vejo como responsável pelo sentido determinado de merecer o mundo”.

MARIANA NOGUEIRA

Nenhum comentário:

Facebook