bannertopo

sexta-feira, 7 de junho de 2013

CONTINUAÇÃO: TOP 4 DAS PIORES NOVELAS DA ÚLTIMA DÉCADA

Novela Duas caras está entre as 4 piores


Muitas novelas foram produzidas nos últimos dez anos. Mas quais foram as piores, de acordo com o "Antenas.com"? Acompanhe agora as 5 primeiras telenovelas rejeitadas pelo público em audiência, no quadro "Relembre". Na semana passada, apresentamos as 6 últimas. Relembre: http://antenaspontocom.blogspot.com.br/2013/05/relembre-as-novelas-que-foram-fracasso.html


04. JAMAIS TE ESQUECEREI (2003)

Novela ainda foi reprisada esse ano

Jamais te Esquecerei é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT entre 14 de abril e 26 de setembro de 2003, substituindo Pequena Travessa, e sendo substituída por Canavial de Paixões, às 20h30, com 120 capítulos. Baseada no texto original de Caridad Bravo Adams e sendo um remake da telenovela mexicana Nunca te olvidaré, foi traduzido por Henrique Zambelli e adaptado por Ecila Pedroso, que também assinou a supervisão de texto, e Enéas Carlos. Teve Ana Paula Tabalipa, Fábio Azevedo, Danton Mello, Marcos Wainberg, Jonas Bloch, Vera Zimmerman, Micaela Góes, Tássia Camargo, Viviane Victorette e Bia Seidl nos papéis principais.Foi reprisada de 7 de janeiro de 2013, a 1 de abril de 2013. A novela é considerada um dos maiores fracassos do SBT. 


03. DUAS CARAS (2007)

Novela contou com Antonio Fagundes no papel de Juvenal Antena

A  telenovela possuiu duas fases distintas. A primeira introduziu os principais personagens e seus relacionamentos, e era focada majoritariamente nos protagonistas, Maria Paula e Marconi Ferraço. Após apenas nove capítulos, essa fase se encerrou e, em 10 de Outubro de 2007, ocorre uma passagem de tempo de dez anos, avançando a telenovela e apresentando o restante dos personagens. Duas Caras obteve o menor índice de audiência de uma novela das 20h em seu capítulo de estreia, até então: média de 40 pontos, com picos de 51, suplantando o recorde negativo da antecessora, Paraíso Tropical, que em sua estreia marcou 41 pontos. Os dois capítulos seguintes de Duas Caras alcançaram números ainda menores. A novela contou com um núcleo na favela e com as atuações de  Marjorie Estiano, Dalton Vigh, Antônio Fagundes, Flávia Alessandra, Renata Sorrah, Suzana Vieira, José Wilker, Débora Falabella, Lázaro Ramos, Marília Pêra, Stênio Garcia, Caco Ciocler, Betty Faria e Alinne Moraes nos papéis principais.

02. Três Irmãs (2008)

Novela deixou a desejar no ibope

Em busca de ondas perfeitas e um belo visual, a equipe de Três Irmãs viajou para Bali, na Indonésia, para gravar as primeiras cenas da trama de Antônio Calmon. Mas todo esforço foi perdido no ibope. No geral, Três Irmãs conseguiu 24 pontos, sendo o segundo pior IBOPE de novelas das sete da história da Rede Globo ficando atrás apenas de Tempos Modernos que também fechou com 24. A novela teve que ser reduzida devido os péssimos índices. Contou com Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann interpretando as Três Irmãs, além de Marcos Palmeira, Paulo Vilhena, Rodrigo Hilbert, Marcello Novaes, Débora Duarte, José Wilker, Malu Galli, Ana Rosa, Marcos Caruso, Bruno Garcia, Beth Goulart, Dudu Azevedo, Maitê Proença, Vera Holtz e Regina Duarte nos papéis principais da trama.


01. BANG BANG (2005)

Fernanda Lima foi muito criticada por sua atuação em Bang Bang
O primeiro lugar vai para "Bang Bang". A Globo inovou abordando o tema faroeste em uma novela. Mas não foi à toa que isso não virou moda. Bang Bang (Globo, 2005) foi um fiasco. A trama confusa e as piadas do velho oeste não colaram. Os baixíssimos índices de audiência chegaram a afetar, inclusive, o imaculado ibope do Jornal Nacional, que vinha logo em seguida. Nem o autor aguentou a história de Ben Silver (Bruno Garcia), que aos 8 anos teve a família morta pelos capangas de Paul Bullock (Mauro Mendonça) e volta para a cidade pronto a enfrentar o inimigo, quando se apaixona pela filha dele, Diana (Fernanda Lima). Alegando problemas de saúde, o novelista Mário Prata abandonou o folhetim nas primeiras semanas de exibição, deixando o abacaxi nas mãos de Carlos Lombardi, que não conseguiu fazer milagre. 

Nenhum comentário:

Facebook