bannertopo

sexta-feira, 5 de abril de 2013


"ANTENA ESPORTIVA": Até quando?



            É impressionante como alguns acontecimentos no âmbito esportivo são interpretados de forma diferente. Uma pessoa que agride um policial é repreendida também com violência em qualquer lugar do mundo e responde criminalmente por isso. Por que questionar a ação da Polícia Militar de Minas Gerais na ação deles na partida entre Atlético x Arsenal, válida ainda pela fase de grupos da Libertadores? Não faz sentido absolutamente nenhum.
            Os jogadores do time argentino saíram no lucro, e muito. Vieram a Belo Horizonte pra tentar, inicialmente, segurar o excelente time do Atlético em campo e sair da cidade com pelo menos um ponto. Tomaram um baile dentro das 4 linhas. Perderam então o controle sobre eles mesmos ainda dentro de campo, partindo pra violência, faltas desnecessárias e desleais, e já ali demonstraram o que viria pela frente.
            O jogo acabou, 5 para o Atlético, 2 para o Arsenal. Bom jogo, com no mínimo 3 gols memoráveis. O time mineiro foi rapidamente pro vestiário e a equipe argentina partiu pra cima do Árbitro para questionar o inquestionável, questionar uma derrota absolutamente merecida. A proteção da Polícia Militar ao trio de arbitragem foi, como de costume, feita de forma normal, e alguns jogadores argentinos começaram a agredir os policiais de forma absolutamente incompreensível.


            Incompreensível é isso, atletas partindo para a agressão contra autoridades da lei. É óbvio que os policiais vão se defender, foram treinados pra isso, e ainda assim mantiveram a calma o máximo possível, apenas pedindo para os jogadores se afastarem. A agressão inicial é o tipo de coisa que quem está apenas assistindo se pergunta o porquê (e não teve, de fato, explicação).
Ainda há notícias dizendo que o secretário-geral da Conmebol, Sr. José Luis Meiszner afirmou que a ação da Polícia mineira foi imperdoável. Jornais conceituados argentinos tratando do episódio como “outro escândalo brasileiro”. Eles não podem ter visto a mesma confusão que todos nós vimos, não tem lógica.

            O pior de tudo é que não foi o primeiro caso de violência envolvendo equipes argentinas e brasileiras, e tudo indica que não vai ser o último, pois os envolvidos não recebem punições exemplares, que os fazem repensar suas atitudes. Jogador de futebol não está acima da lei, não tem direito de fazer o que fizeram quarta feira passada, deveriam sim pegar uma suspensão longa, além de responderem criminalmente pelo ocorrido, como já estão respondendo. Passou da hora de atitudes serem tomadas pra mudar a realidade do futebol sul-americano.
            Por fim, vale-se ressaltar a exemplar atitude dos profissionais e da torcida do Atlético, não tiveram absolutamente nada a ver com a confusão. Os jogadores saíram de campo direto para o vestiário e a torcida não arremessou absolutamente nada no gramado, em nenhum momento, estão de parabéns.

Por Guilherme Frossard
Twitter: @Guifrossard

HUMOR: "O DENTISTA MASCARADO" ESTREIA HOJE



   A nova aposta no humor, da Rede Globo, estreia hoje. Segundo o RD1, "O Dentista Mascarado", série protagonizada por Marcelo Adnet, recém contratado da emissora, tem o humorista como o Doutor Paladino, dentista que sofre por envergonhar o pai (Otávio Augusto), por não ter seguido a carreira na polícia, tradição familiar. Na calada da noite, porém, e com uma identidade secreta, Paladino passa a combater o crime como nenhum outro policial.O protagonista se junta a Sérgio (Leandro Hassum), seu amigo, e Sheila (Taís Araújo), uma cliente que vira auxiliar no consultório. “É isso mesmo, um dentista tentando combater o crime com seus assistentes”, destaca Adnet à imprensa. A série estreia, hoje, logo depois de "Globo Repórter" . 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

FIM DE SESSÃO: GLOBO QUER TIRAR FILMES DO AR




  Segundo a coluna de Flávio Ricco, a Rede Globo quer retirar seus filmes do ar. As existências do "Sessão da Tarde", "Supercine", "Tela Quente", além das demais, diante do que se avalia, podem estar muito próximas do fim, segundo o colunista. De acordo com a publicação, entende-se que tudo que hoje é desembolsado na aquisição das produções de fora, e que o dinheiro investido poderá ser destinado a outras importantes áreas da programação. Pelo que se ouve no Projac, este parece ser um caminho sem volta. E dos mais interessantes.
 

BANDA CALYPSO: APÓS BOATOS, FILME SOBRE BANDA NÃO SERÁ CANCELADO



Vários boatos surgiram sugerindo o cancelamento do filme “Isto é Calypso”, que contará a história da "Banda Calypso". A produção contará a vida de Joelma e Chimbinha e teria, segundo o jornal “Extra”, sido cancelado pela falta de patrocínio após declarações polêmicas de Joelma para a revista "Época",quando disse que se tivesse um filho gay “lutaria até a morte para fazer sua conversão” e ainda comparou a a recuperação de um drogado com a “regeneração” de um homossexual que deseja se tornar hétero. Em contato com o portal de notícias do RD1, a assessoria de comunicação negou o cancelamento do filme e que as gravações correm normalmente. 


DO ESPORTE PARA A TELINHA: NEYMAR GRAVA CENAS PARA "AMOR À VIDA"



   O jogador de futebol, Neymar, fará mais uma participação nas telinhas. Depois de "Malhação" e "Carrossel", o garoto aparecerá na novela de Walcyr Carrasco, próxima das 8, que se chamará "Amor à Vida". Na trama, Neymar será assediado pela personagem de Tatá Werneck, que quer ter um filho com o craque. A humorista, recém contratada pela Rede Globo, diz um pouco sobre sua personagem."É uma periguete meio decadente, sem corpo bonito. E que, depois, se converte e vira cantora gospel". "Amor à Vida"vai ar no dia 20 de Maio, com o fim de "Salve Jorge"

"SALVE JORGE": ROSÂNGELA DESCOBRE QUE LÍVIA É GRANDE VILÃ



De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do jornal “Extra”, Rosângela (Paloma Bernardi) descobrirá que Lívia Marine (Claudia Raia) é a grande vilã de "Salve Jorge". Segundo o canal de notícias RD1, a descoberta se dará quando o telefone de Wanda (Totia Meireles) tocar e a modelo ouvir a seguinte conversa: “Sim chefia! Já, a encomenda já está entregue! Chegaram sim! Ah é? Parece um lugar bem reservado… A que horas? Tá… Me dá o endereço de lá…”.Rosângela, então, buscará sanar a dúvida sobre quem é a real chefia da quadrilha, pois descobrirá que Antonia (Leticia Spiller) é apenas uma fachada e seguirá para o local anotado por Wanda na conversa. A notícia completa dizendo que, quando chega ao lugar, a brasileira descobre que Lívia é a real comandante da quadrilha. A dançarina ainda ligará o fato ao dia em que Morena (Nanda Costa) conta que a chefe é muito rica e famosa no Brasil e ficará emocionada com sua descoberta.

Facebook